Fundação Lemann
Language

Talentos da educação: inscreva seu município!

Compartilhe: Google Plus Twitter Facebook

O Talentos da Educação é um programa que busca contribuir para a formação de lideranças e desenvolvimento de projetos de alto impacto nas secretarias municipais de educação. Para isso, o programa apoiará funcionários das secretarias para liderar o desenvolvimento de projetos inovadores na melhoria da aprendizagem dos alunos.

Os municípios poderão indicar dois funcionários, dos quais ao menos um deve ser de carreira. Serão oferecidos acompanhamento para desenvolvimento e implementação dos projetos, além de três workshops presenciais para formação dos funcionários e da participação em uma rede de intercâmbio de experiências. A participação em todas as atividades é gratuita.

Com o Talentos da Educação, a Fundação Lemann busca fomentar e estruturar em âmbito municipal boas ideias para melhorar a aprendizagem. A opção por funcionários de carreira é uma aposta em fortalecer as equipes das secretarias e promover a sustentabilidade das ações para além de mudanças de governo.

Como participar

Primeiro, os municípios interessados devem preencher o formulário de inscrição. Antes de iniciar o preenchimento vale considerar todas as informações necessárias:
• Dados da rede municipal de educação (quantidade de alunos, escolas, professores)
• Dados do dirigente municipal de educação e de dois funcionários a serem contemplados pela formação (sendo ao menos um de carreira)
•  Objetivo, estratégia e possíveis fontes de recurso do projeto a ser desenvolvido no programa.

Depois de preenchido o formulário, o município deve encaminhar para o email lideres@fundacaolemann.org.br, os seguintes documentos:
• Currículo dos dois funcionários indicados
• Carta de cada um dos funcionários respondendo a questão: Por que quero participar do Programa Talentos da Educação?
• Cópia do plano plurianual vigente

O prazo de inscrições (com o preenchimento do formulário e envio dos dados por e-mail) é até 31 de maio de 2013.

Processo de seleção

Depois da análise do formulário e dos documentos eviados por e-mail, a Fundação Lemann fará uma entrevista por telefone com os dois funcionários indicados.

Os municípios serão selecionados de acordo com a soma da pontuação obtida com a análise das informações e com as entrevistas. A indicação de dois funcionários de carreira, ao invés de apenas um, tem um peso maior na nota final.

O resultado da seleção será divulgado em 17 de junho.

Etapas do Projeto

As atividades presenciais e orientação para desenvolvimento do projeto são gratuitas e serão realizadas nas seguintes as etapas:

1º Encontro – dois dias em Julho
Quem participa: Dirigente Municipal de Educação e a dupla de funcionários selecionados para o programa

Primeira fase de acompanhamento do plano de projeto à distância

2º Encontro – dois dias em Setembro
Quem participa: dupla de funcionários selecionados para o Talentos da Educação

Segunda fase de acompanhamento do plano de projeto à distância

3º Encontro – Apresentação dos Projetos em dois dias de novembro
Quem participa: Dirigente Municipal de Educação e dupla de funcionários selecionados para o programa

Os comentários estão fechados.

Cadastre-se para receber as novidades da Fundação Lemann

cadastre-se