Fundação Lemann
Language

Bolsas de Estudo

Para acelerar transformações sociais no país, a Fundação Lemann oferece diversas bolsas de estudos em universidades de excelência no exterior, especialmente para alunos e pesquisadores que tenham o Brasil como foco de seu trabalho acadêmico.

Bolsas de estudos de pós-graduação, elegíveis ao Lemann Fellowship

Bolsas de estudo para graduação, não elegíveis ao Lemann Fellowship

Fomento a pesquisa e bolsas para intercâmbio acadêmico, não elegíveis ao Lemann Fellowship

Bolsas de estudos de pós-graduação, elegíveis ao Lemann Fellowship

Os programas de bolsas de estudo parciais e integrais em algumas das melhores universidades do mundo. As bolsas de pós-graduação são oferecidas diretamente pelas universidades, para alunos e pesquisadores que tenham o Brasil como foco de seu trabalho acadêmico. Todos os bolsistas da Fundação Lemann dos programas de pós-graduação abaixo são também elegíveis ao Programa de Talentos Lemann Fellowship:

Bolsas de estudo para graduação, não elegíveis ao Lemann Fellowship

A Fundação Lemann também apoia outras modalidades de bolsas de estudos, oferecidas diretamente pelas universidades. Os beneficiários desses programas não são elegíveis para o Programa de Talentos Lemann Fellowship.

A Fundação Lemann também apoia outras modalidades de bolsas para colaboração e intercâmbio acadêmico, desde a graduação até programas voltados para pesquisadores e docentes. Os beneficiários desses programas não são elegíveis para o Programa de Talentos Lemann Fellowship.

USP-Yale Research Training Program in Infectious Diseases
  • Programa de dois meses de treinamento na Escola de Medicina de Yale
    St. Gallen-Insper
  • Programas de intercâmbio de um semestre para docentes e alunos
    Harvard Brazil Studies Program - Lemann Visiting Scholars e Cursos Colaborativos
  • O Brazil Studies Program, com iniciativas financiadas pelo fundo Jorge Paulo Lemann, criado em Harvard em 2006, se destina a alunos e pesquisadores de qualquer nacionalidade, que tenham o Brasil como foco de seu trabalho acadêmico. O objetivo é incentivar o estudo de temas brasileiros em universidades estrangeiras, contribuindo para aumentar a produção qualificada de conhecimento sobre o país, a internacionalização das instituições de ensino brasileiras e, consequentemente, o interesse de outros países pelo Brasil. Além das bolsas de pós-graduação em Harvard, o Brazil Studies Program inclui:
    - Lemann Visiting Scholars
  • Bolsas para acadêmicos brasileiros passarem um período de três meses a um ano em Harvard, como professor visitante. O programa é administrado pelo David Rockfeller Center for Brazilian Studies (DRCLAS). Mais informações: http://www.drclas.harvard.edu/scholars
    - Cursos Colaborativos
  • Cursos para brasileiros na área de saúde pública e meio ambiente, oferecidos por escolas de Harvard, em parceria com instituições brasileiras: Public Health Field Course e Engineering and Urban Environment. Mais informações: http://www.drclas.harvard.edu/brazil/publichealth-salvador-2011
    Programas do Lemann Institute for Brazilian Studies de Illinois – Faculty Research Grant, Collaborative Research Grant e Lemann Visiting Scholar
  • Estabelecido em 2009, a missão do Lemann Institute é promover o estudo e pesquisa sobre o Brasil por docentes e discentes de Illinois e seus colegas brasileiros que podem utilizar os extensos recursos existentes na UIUC sobre o Brasil. São oferecidas bolsas de pesquisa para alunos de graduação e pós-graduação, para estudantes de doutorado que tenham o Brasil como foco principal de suas pesquisas, além de pesquisadores e acadêmicos brasileiro, a fim de incentivar o estudo de temas brasileiros, contribuindo para aumentar a produção qualificada de conhecimento sobre o país, a internacionalização das instituições de ensino brasileiras e, consequentemente, o interesse de outros países pelo Brasil. Além das bolsas de doutorado e do Brazilian Leadership Fellowship Program, coordenadas pelo Lemann Institute for Brazilian Studies, que também é o responsável pela seleção dos bolsistas e administração dos recursos, o Instituto Lemann de Illinois oferece:
    - Faculty Research Grant
  • Bolsas de até US$ 20 mil, para professores de Illinois, pesquisando temas relacionados ao Brasil.
    - Collaborative Research Grant
  • Apoio para parcerias entre pesquisadores de Illinois e universidades brasileiras, no valor de até US$ 20 mil.
    - Lemann Visiting Scholar
  • Bolsas para acadêmicos brasileiros passarem um período de seis meses a um ano em Illinois, como professor visitante.

Cadastre-se para receber as novidades da Fundação Lemann

cadastre-se